Serviço de Referência

Horário de atendimento dos professores bibliotecários em modo síncrono - a divulgar brevemente

Bibliotecas Municipais de Benavente

Perguntas Frequentes

O acesso à biblioteca está condicionado e eu preciso de requisitar um livro. Como fazer?

O horário está disponível na página da biblioteca (inserir link). Contudo, podes utilizar os  canais de contacto da biblioteca para o efeito, os canais de comunicação virtuais: chat, email e formulário de contacto (colocar link para os existentes).

Os recursos da biblioteca estão disponíveis e pesquisáveis ​​online?

Não, não temos todos os livros na Base de Dados. Manda email ou telefona para a BE.

Onde poderei levantar os recursos?

Deves contactar a BE previamente e marcar dia, hora e local da escola para os recolheres.

Como devolver os recursos da biblioteca, caso esteja algum elemento da equipa de serviço?

Leva-os à BE, se tiveres acesso ao espaço, ou solicita ajuda a algum Assistente Operacional.

A biblioteca está fechada e eu preciso de entregar um livro que requisitei, como faço?

Basta identificares-te por escrito, levar o livro à escola, onde o requisitaste, ou pedir a alguém que o faça e deixá-lo na portaria, ou com o chefe dos Assistentes Operacionais.

Preciso de apoio para fazer um trabalho. A biblioteca pode ajudar? Como?

A biblioteca pode ajudar-te a fazer os teus trabalhos. Para isso, podes contactar a Biblioteca através do email bibliotecaescolarjfp@gmail.com e/ou também podes pesquisar o que precisares no blogue "100 Palavras" (https://bibliotecas-aesc.blogspot.com/)

Uma biblioteca pode disponibilizar obras integrais online?

Sim, desde que existam com permissão de acesso livre.

Não sei utilizar a plataforma de ensino da escola. Podem ajudar-me?

Sim, podemos. Para isso, deves enviar email bibliotecaescolarjfp@gmail.com, a fim de marcares o dia e a hora para o fazeres.

Não encontro o livro que quero na biblioteca digital. Como fazer?

Envia um email ou telefona para a BE.

A biblioteca pode facultar-me o acesso a exercícios para estudar para os testes?

Sim, envia um email ou telefona para a BE.

Não encontro nestas FAQ a resposta à minha dúvida. Como fazer?

Envia email ou telefona para a BE.

A biblioteca pode facultar-me o acesso a livros para estudar para os exames?

Sim, pode. Para isso, deves enviar uma mensagem para bibliotecaescolarjfp@gmail.com , a fim de marcares o dia e a hora para o fazeres.

Os encarregados de educação e as pessoas da comunidade podem requisitar livros nas BE?

Sim, podem. Para isso, deve ser enviado email para bibliotecaescolarjfp@gmail.com , a fim de marcar o dia e a hora.

Como posso aprender a trabalhar com aplicações/ferramentas web?

Envia um email ou telefona para a BE.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora